2 são presos em Operação Fio da Meada em Campinas

 2 são presos em Operação Fio da Meada em Campinas

Ao menos dois comerciantes foram presos em flagrante nesta terça-feira (2) durante operação Fio da Meada desencadeada pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas.

Os suspeitos foram detidos por receptação qualificado e furto de energia.

Além deles, outros quatro comerciantes foram levados para a delegacia por contravenção penal de exercício Ilegal de atividade.


Um homem foi indiciado por furto, mas não em flagrante

Também foram apreendidos vários objetos de procedências duvidosas e lavrados onze notificações pelos fiscais da prefeitura, devido a constatação de irregularidades administrativas, como a falta de alvará de funcionamento.

A operação foi feita com apoio de policiais civis das 1ª e 2ª delegacias seccionais, além do GOE e agentes da prefeitura, contra desmanches e depósitos de sucatas, em Campinas, com o objetivo de reprimir os crimes de furto e receptação de fios e cabos de cobre, subtraídos de concessionárias de telefonia e de energia elétrica.

Segundo delegado da DIG, José Carlos Fernandes, foram incluídas nesta operação ações de repressão a crimes ambientais e furtos de tampas de manutenção e gradis de esgoto, subtraídos da Sanasa e da Prefeitura.

Outras notícias