Discovery Commerce: sistema do Facebook antecipa necessidades do cliente e promete estratégias ainda mais assertivas

 Discovery Commerce: sistema do Facebook antecipa necessidades do cliente e promete estratégias ainda mais assertivas

São Paulo, SP. 21/6/2021 – No E-commerce tradicional as pessoas encontram os produtos, no Discovery Commerce os produtos encontram as pessoas.

Estêvão Soares, especialista em estratégia digital, analisa o novo conjunto de ferramentas do Facebook.

O Facebook ainda é a rede social mais usada no mundo, aparecendo em primeiro lugar, com mais de 2,7 bilhões de usuários ativos, segundo dados do portal Statista. Para se manter no pódio, a rede social não mede esforços quando o assunto é inovação. Uma das novidades mais recentes é o Discovery Commerce, um sistema de ferramentas que ajuda a empresa a antecipar o que o consumidor precisa, encurtando o processo de compra e tornando as experiências mais relevantes e personalizadas. 


À medida que a concorrência nas mídias sociais aumenta, pode se tornar mais difícil atrair a atenção dos consumidores. A missão de persuadir o público-alvo a engajar com a marca e, então, converter em uma compra, torna-se quase impossível em muitas circunstâncias, principalmente quando o cliente em potencial já está cansado de um fluxo de ofertas ruins.

A resposta para esse “problema” veio através do Discovery Commerce. Com este sistema de ferramentas, não será o consumidor que encontrará o produto ou serviço, mas sim o caminho inverso.⁣ De acordo com Estêvão Soares, estrategista digital e criador do treinamento Ads Avançado: “Essa é uma das mudanças mais impactantes para a história do e-commerce”. 

Através do uso de dados e insights fornecidos, será possível encontrar o público-alvo ideal para um produto ou serviço com alto grau de precisão

O sistema possui uma base de dados extremamente rica. No entanto, os insights que as ferramentas oferecem são apenas o primeiro passo para otimizar o processo de compras. “O responsável pela criação da campanha, seja ele o analista de marketing ou o social media, ainda terá um longo caminho pela frente. Apesar de o sistema trazer informações valiosas, ainda precisamos extrair e analisar esses dados com cautela para tirar melhor proveito do que a ferramenta pode oferecer”, declara Estêvão.

O estrategista já está estudando sobre o assunto para colocar em prática em seu curso sobre Ads Avançado, onde auxilia os profissionais de marketing digital a elevar os seus anúncios ao próximo nível, e compartilha os segredos das estratégias por trás das campanhas de alta performance nas redes sociais.

Website: https://adsavancado.com

Outras notícias