Tadeu Cendón destaca projetos que serão discutidos no XVIII Seminário Internacional do Comitê de Pronunciamentos Contábeis

 Tadeu Cendón destaca projetos que serão discutidos no XVIII Seminário Internacional do Comitê de Pronunciamentos Contábeis

São Paulo, 17/06/2021 21/6/2021 –

A FACPC (Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis) realizará, em 01 e 02 de setembro de 2021, o XVIII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais, por meio de plataforma digital fechada.

Tadeu Cendón, Board do IASB (International Accounting Standards Board), realizará palestra em 02 de setembro de 2021, de 08:50 às 10:20, no XVIII Seminário Internacional CPC, sobre os projetos relacionados a instrumentos financeiros com características de patrimônio; atividades com tarifas reguladas; e requisitos de divulgação nas normas IFRS (International Financial Reporting Standards).
O XVIII Seminário Internacional CPC está com as inscrições abertas e ocorrerá em 01 e 02 de setembro de 2021, por meio de plataforma digital.
Tadeu Cendón deverá discorrer sobre o projeto sobre Instrumentos Financeiros com características de Patrimônio, que ainda encontra importante diversidade de interpretações no mundo. Tratará, também, dos Ativos e Passivos Regulatórios nas concessionárias de serviço público, com a provável volta ao modelo contábil praticado no Brasil antes da adoção do IFRS, especialmente no setor elétrico, embora a proposta tenha potencial impacto sobre outros segmentos.
Cendón comentará, também, sobre o documento que pretende estabelecer uma nova abordagem para inclusão de Requisitos de Divulgações nas normas. Essa abordagem usará, na primeira fase, as normas sobre benefícios a empregados e mensuração ao valor justo como projetos-pilotos.
O programa do XVIII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais tem o objetivo de proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros no Brasil.
Serão aprofundados os seguintes temas durante os painéis: combinações de negócios com foco em Combinações de Entidades sob Controle Comum e revisão pós-implementação das IFRS 10, 11 e 12; EESG (Economic, Environmental, Social and Governance), evolução e reflexos na Contabilidade; Destaques do IASB (International Accounting Standards Board); e Demonstrações Financeiras Primárias.
O CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) é formado por: ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas); APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) Nacional; B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); CFC (Conselho Federal de Contabilidade); FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras); e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil).
O Comitê de Pronunciamentos Contábeis foi criado com o objetivo de estudar, preparar e emitir pronunciamentos técnicos sobre procedimentos de contabilidade e divulgar informações para permitir a emissão de normas pelas entidades reguladoras brasileiras, objetivando centralizar e uniformizar o processo de produção, levando sempre em conta a convergência da contabilidade brasileira aos padrões internacionais.
Segue vídeo com Tadeu Cendón sobre projetos do IASB que serão discutidos no XVIII Seminário Internacional CPC:
https://www.youtube.com/watch?v=6MPsTioxnh0


Evento: XVIII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais
Datas: 01 e 02/09/2021 (quarta e quinta-feira)
Horário: 08:20 às 12:40
Local: evento on-line em plataforma digital fechada
Para inscrições e mais informações sobre o XVIII Seminário Internacional CPC, basta acessar:
http://www.eventos.facpc.org.br

Assessoria de Comunicação e Imprensa do XVIII Seminário Internacional CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis)
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Rodney Vergili / Rafael V. Pereira / Natália Martins
Fones (11) 5081-6064
+ 55 (11) 9 9123-5962
[email protected]

Website: http://www.eventos.facpc.org.br

Outras notícias