Genomma Lab lança campanha de conscientização “Dialogue a Diabetes”

 Genomma Lab lança campanha de conscientização “Dialogue a Diabetes”

São Paulo, SP 16/6/2021 – “Usaremos nossa expertise na criação de campanhas para alcançar o maior número de pessoas possível e ajudar a eliminar alguns dos mitos associados à doença”

Em parceria com a ANAD, campanha terá ações que acontecem até novembro e visam à disseminação da informação, prevenção e diagnóstico precoce da doença que atinge milhões de pessoas no mundo

Para ajudar a ampliar o conhecimento da população sobre o diabetes e sobre a importância do diagnóstico precoce, a farmacêutica Genomma Lab está lançando a campanha de conscientização “Dialogue a Diabetes”, que tem o apoio e a chancela da ANAD (Associação Nacional de Atenção ao Diabetes), com ações entre junho e novembro deste ano.


Entre as ações da campanha, destaca-se o patrocínio do 25º Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes, que está sendo realizado pela associação. Em função da pandemia, a ANAD optou por realizar seu evento anual totalmente online e gratuito em 2021 e, pela primeira vez, aberto ao público em geral. “Além de possibilitar a educação continuada para profissionais de saúde, queremos dar a oportunidade ao paciente de aprender e entender mais sobre essa doença que afeta tantas pessoas”, diz Lilian Fanny de Castilho, superintendente da ANAD e coordenadora do congresso.

A parceria entre a Genomma Lab e a ANAD começou há 8 anos com DiabetTX, marca da companhia especializada na pele do diabético. A linha de hidratantes corporais desenvolvida especialmente para a pele de pessoas com diabetes leva o selo de recomendação da entidade por sua eficácia comprovada.

Além do patrocínio ao evento, também fazem parte da campanha a criação e veiculação, a partir de agosto, de vídeos educativos sobre o diabetes. Com linguagem didática e informativa, os filmes contarão com a participação de especialistas e serão divulgados pela farmacêutica em TV aberta e redes sociais.

“Como empresa, sempre buscamos investir em uma comunicação transparente e educativa que ajude a empoderar as pessoas para que tenham mais saúde e bem-estar. Por isso convidamos a ANAD para nos apoiar nesta causa, e usaremos nossa força de mídia para ajudar a promover o acesso à educação sobre diabetes”, afirma Gustavo Abreu, Country Manager da empresa no Brasil. “Usaremos toda nossa expertise na criação de campanhas que têm grande impacto com o público em geral para informar o maior número de pessoas possível e ajudar a eliminar muitos dos mitos que estão associados a essa doença”, explica.

Para engajar seus colaboradores com a causa, a empresa fará ações de endomarketing com foco na prevenção da doença através da busca por uma vida mais saudável, estimulando desafios de condicionamento físico e alimentação.

Segundo a IDF (Federação Internacional de Diabetes), o Brasil é o quinto país no ranking de incidência da doença no mundo – atrás apenas da China, Índia, Estados Unidos e Paquistão -, com cerca de 17 milhões de adultos diagnosticados. Ainda de acordo com a federação, 46% dos brasileiros não foram diagnosticados e desconhecem ter a doença, o que agrava ainda mais o cenário. O diagnóstico tardio pode trazer complicações irreversíveis ao paciente enquanto o diagnóstico precoce pode prevenir ou retardar o desenvolvimento dessas complicações.

Website: http://www.genommalab.com

Outras notícias