3 mil peças de carro falsificadas são encontradas em Campinas

 3 mil peças de carro falsificadas são encontradas em Campinas

Policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), de Campinas, apreenderam na tarde desta quarta-feira, cerca de três mil peças automotivas falsificadas em uma distribuidora, na região do Swiss Park.

Um comerciante de 77 anos foi preso em flagrante por crime contra relações de consumo, cuja pena pode chegar a cinco anos.

Os agentes chegaram à distribuidora, após investigações em outros pontos de venda varejista, visando o combate a fraudes de marcas e patentes.


Ao localizarem peças suspeitas, foi indicado a distribuidora, como o centro de distribuições para as lojas.

De acordo com os policiais, foram encontradas centenas de peças e embalagens falsas dentre elas das marcas VW, GM, Fiat, Hyundai, Honda, NGK, BOSH, PHILLIPS, SKF e FAG, além de peças falsas já em embalagens de concessionarias renomadas com título de peças originais.

Para confirmar a autenticidades das peças, os policiais acionaram um representante autorizado de algumas das marcas que confirmou a falsificação das peças automotivas que, segundo os agentes, causam “enormes prejuízos aos consumidores, pois além do desgaste mais rápidos nos veículos, podem causar graves acidentes, até mesmo fatais”, frisaram em nota.

Outras notícias