Atividade educativa relembra importância das linhas férreas em São Paulo

 Atividade educativa relembra importância das linhas férreas em São Paulo

No dia 30 de abril, a partir das 10h30, a Fundação Energia e Saneamento vai exibir parte de seu acervo histórico no Museu da Energia de São Paulo para relembrar como o desenvolvimento das linhas férreas foi importante para a grandeza da capital e do estado.

A visita temática “A importância das linhas férreas para o desenvolvimento do Estado de São Paulo” é uma homenagem antecipada ao Dia do Ferroviário, comemorado em 30 de abril. Além da exibição do acervo da FES, a atividade vai contar com explicações dos educadores da entidade sobre contexto histórico e curiosidades acerca da criação de ferrovias na região.

O evento gratuito com lotação de 20 pessoas será realizado nas dependências do Museu, no bairro de Campos Elíseos, centro de São Paulo. Não é necessário fazer inscrição prévia, mas a pontualidade é aconselhável para que os visitantes acompanhem todo o roteiro. 


Desde 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio das unidades do Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis), realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

 

Serviço: Visita temática “A importância das linhas férreas para o desenvolvimento do Estado de São Paulo”

Museu da Energia de São Paulo

Endereço: Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos, São Paulo

Data: 30 de abril de 2022, a partir das 10h30

Contatos: WhatsApp (11) 99169-8531, telefone (11) 3224-1489 ou e-mail [email protected] 

Lotação para o evento: 20 participantes

Outras notícias