Carnaval em SP terá circuito que promete movimentar 400 milhões de reais

 Carnaval em SP terá circuito que promete movimentar 400 milhões de reais

Após três anos sem o tradicional carnaval de rua, os paulistanos poderão relembrar e curtir a festa com que estavam acostumados até antes da pandemia de coronavírus. O Circuito SP Folia é uma das atrações e acontecerá entre os dias 18 a 21 de fevereiro, no Autódromo de Interlagos.


O Circuito SP Folia terá custo de, aproximadamente, 30 milhões de reais, e a expectativa é movimentar outros 400 milhões para a economia local, arrecadando aproximadamente 12 milhões só de impostos, diretos e indiretos.

A organização estima levar cerca de 80 mil pessoas por dia ao espaço e gerar 15 mil empregos durante os quatro dias de circuito. O acesso aos foliões será gratuito, mediante cadastro no site oficial do evento e doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado para instituições parceiras.

O Circuito SP Folia levará para o Autódromo de Interlagos, que já recebe eventos como Fórmula 1 e Lollapalooza, artistas de diversos gêneros musicais, que deverão agitar o carnaval da capital paulista, um dos maiores do país. A programação diária é de 12 horas, com realização das 8h às 20h.

O Circuito SP Folia foi desenhado pela Dom Dino Entretenimento em março de 2019, com a finalidade de reunir blocos de rua da cidade de São Paulo, levando segurança, conforto e estrutura adequada para o local onde circularão os trios elétricos juntos dos foliões.

Outras notícias