Curso “Cultura, Diversidade e Expressões Sociais” com inscrições abertas

O Instituto Joaquín Herrera Flores América Latina – IJHF-AL promove o curso “Cultura, Diversidade e Expressões Sociais”, dirigido a professores, estudantes, pesquisadores e militantes de movimentos sociais. Serão 12 aulas ministradas durante os meses de maio e junho de 2022, de forma presencial, no Teatro Casa Grande, Rio de Janeiro.

Com o objetivo de disponibilizar ferramentas teóricas para a análise crítica da realidade brasileira nos campos: cultural, social, jurídico, político e econômico, o curso abordará os conceitos centrais do pensamento crítico em direitos humanos (base teórica) como instrumental de análise dos processos históricos e das experiências significativas (praxis) que interferem na emancipação das camadas vulneráveis da sociedade brasileira, tendo a diversidade cultural como ferramenta chave para esse avanço.

O Curso será gratuito, mas limitado a 60 participantes, que serão selecionados a partir do seu currículo e critérios de avaliação. Se você tem interesse, se apresse e vá agora no link para fazer sua inscrição. O prazo é até o dia 2 de maio. No dia 6 de maio será divulgada a lista com as pessoas selecionadas. Ao final do curso, será fornecido certificado de participação.


De acordo com a Diretora executiva do IJHF-AL, Carol Proner, esta será uma oportunidade única para quem mora no Rio de Janeiro participar de forma presencial de uma série de encontros que reunirão grandes nomes para fomentar o pensamento crítico sobre a diversidade e expressão social no Brasil. (Veja abaixo o programa com as datas, disciplinas e professores convidados).

O curso “Cultura, Diversidade e Expressões Sociais” é um projeto do Instituto Joaquín Herrera Flores América Latina – IJHF-AL, viabilizado a partir de recursos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Serviços:

Curso “Cultura, Diversidade e Expressões Sociais” com inscrições abertas

Quando:

• 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de maio

• 06, 07, 13, 14, 20 e 21 de junho

Horário: Sempre entre 18h30 e 21h30

Local: Teatro Casa Grande – Leblon – Rio de Janeiro/RJ

Inscrições até 2 de maio: https://www.sympla.com.br/evento/curso-cultura-diversidade-e-expressoes-sociais/1535628

Mais informações: http://www.joaquinherreraflores.org.br/cursos/

Promoção: Instituto Joaquín Herrera Flores América Latina – IJHF-AL

Apoio:

• Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Cultura, Pensamento Crítico e Direitos Humanos – Termo de Fomento 910351/2021

Outras notícias