Educação Corporativa é importante para o RH e será tema do HR First Class

 Educação Corporativa é importante para o RH e será tema do HR First Class

O buffet Casa Traffô, em São Paulo, foi o local escolhido para sediar a 14ª edição do HR First Class, um dos maiores eventos com Heads de RH do Brasil e que vem reunindo ao longo de suas edições temas de destaque, grandes empresas e palestrantes referências de mercado. O encontro acontecerá no dia 29 de junho, às 19h, com a presença de lideranças da área para discutir soluções e boas práticas relacionadas à Educação Corporativa. Serão debatidos os desafios das empresas em educar seus colaboradores, fornecedores, clientes e sociedade.  

Em 2022, o tema ganhou um protagonismo ainda maior, mediante um cenário econômico instável e os desafios das empresas em melhorar sua performance. Reter talentos, atrair novos, qualificar, educar e motivar os colaboradores e todo o ecossistema a sua volta se tornou estratégia fundamental para o sucesso dos negócios e isso se faz por meio de estratégias de educação corporativa.

Mas afinal, o que é a educação corporativa? E como se faz na prática? Trata-se essencialmente de uma iniciativa de capacitação interna das empresas, mas que não se restringe apenas a oferecer cursos técnicos ou de qualificação. As companhias com amplo escopo em educação corporativa também realizam práticas de motivação, melhorias no clima organizacional e na comunicação como um todo, além de ajudar no desenvolvimento das soft skills dos colaboradores. Com a implementação desta estratégia, torna-se possível o desenvolvimento da equipe de forma alinhada aos objetivos e demandas das empresas, contribuindo ativamente com os planos, desempenho e propósitos das organizações. Com isso, funcionários, clientes, fornecedores, sociedades; todos são impactados em um ciclo virtuoso.


E para discutir este tema, estará no palco do HR First Class a palestrante e sócia-Diretora da Didáctica, Daniela Luiz, que é pedagoga e administradora de empresa, com especialização em gestão do conhecimento, de equipe de e-learning e educação corporativa. A executiva atua desde 2002 com educação profissional e corporativa, além de ser autora de vários livros didáticos profissionalizantes.

O evento contará também com a participação do Gerente de Desenvolvimento Organizacional da Via Varejo, Ricardo Almeida, do Gerente de Recursos Humanos e Logística da Wheaton, Dener Goudinho, da Diretora de Desenvolvimento e Educação Corporativa do Hospital Israelita Albert Einstein, Simone Azevedo, e da Especialista em Treinamento da Honda Serviços Financeiros, Eliana Ferreira de Souza, que apresentarão cases dessas quatro grandes empresas em Educação Corporativa. Além disso, a apresentação ficará por conta do palestrante, empresário e escritor, Marcos Scaldelai.

Realizado pela Scaldelai Projetos de Crescimento, o evento conta com o patrocínio da Amil e da Safe Care, empresa especializada em gestão integrada e auditoria do benefício saúde.

Outras notícias