Educação de alto padrão atrai brasileiros para os internatos suíços

 Educação de alto padrão atrai brasileiros para os internatos suíços

A Suíça é conhecida pelos seus relógios luxuosos, chocolate, queijos e o famoso canivete. A diversidade cultural, o povo hospitaleiro e as quatro línguas faladas na Suíça são alguns motivos que levam tantos brasileiros a buscar este pequeno país no coração da Europa para complementar seus estudos.

Representantes de internatos e escolas de hotelaria suíços estarão no Brasil nos dias 03 e 05 de maio para eventos nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente, onde apresentarão informações sobre os programas de estudos tradicionais e alternativas de curta duração, como temporadas de verão ou inverno, e programas de ano acadêmico, além de cursos de nível superior em diversas regiões da Suíça.

Os eventos realizados pela Swiss Learning, plataforma de veiculação acadêmica que, há 16 anos, representa catorze internatos e escolas de gestão hoteleira de maior destaque no mundo, são voltados para famílias com filhos estudantes com idades entre 8 e 18 anos. Os alunos podem atender as aulas por um trimestre, um semestre ou ano letivo completo e, para os que não querem passar tanto tempo longe, ainda existe a possibilidade de participar dos programas de férias e melhorar seus conhecimentos em inglês, francês, alemão e italiano, os quatro idiomas nacionais.


Conhecida por ser o berço da hospitalidade, a Suíça também possui as duas escolas de hotelaria mais reconhecidas do mundo, e que fazem parte do portfólio da Swiss Learning: Les Roches Global Hospitality Education e Glion Institute of Higher Education. Uma oportunidade para alunos que buscam ampliar os estudos.  

Há mais de 125 anos, as escolas Suíças têm recebido alunos de todo o mundo. Com longa tradição em pedagogia, os institutos oferecem a oportunidade de desenvolver atividades extracurriculares em ambientes caracterizados pela beleza, estabilidade e segurança. Aprendizados de idiomas, esportes,  atividades artísticas, aventuras, excursões e programas focados em robótica, programação e engenharia fazem parte da grade curricular que vai muito além das salas de aula.

Um projeto acadêmico de excelência é o caminho de maior prestígio para uma educação abrangente que prepara os alunos para o futuro e enriquece seu patrimônio cultural. O sistema educacional suíço se preocupa em formar futuros líderes que valorizem e respeitem as diferenças culturais, o meio ambiente e a harmonia, conseguindo isso graças à excelência acadêmica, já que a Suíça é considerada um dos países mais inovadores do mundo de acordo com European Innovation Scoreboard 2021, relatório da Comissão da União Europeia.

O objetivo principal da educação é criar pessoas que não se limitem a repetir o que as outras gerações fizeram. A educação ajuda as pessoas a melhorar o que são capazes de ser e a chave não se limita a educar, mas a despertar e encorajar. O aprendizado suíço torna isso possível. “O Governo Suíço apoia esta iniciativa pois ela reúne os melhores estabelecimentos de ensino do mundo. Além dos internatos, esta organização também traz visibilidade às nossas escolas de hotelaria”, comenta Pascal Couchepin, Ministro da Educação.

 

Swiss Learning recebe para o evento Construindo o futuro da educação

 

Evento Rio de Janeiro

Data: 03 de maio de 2022

Horário: 10h às 12h30 e 16h às 16h30

Local: Hotel Fairmont Copacabana – Salão Arpoador – Av. Atlântica, 4240

 

Evento São Paulo

Data: 05 de maio de 2022

Horário: 08h30 às 10h

Local: Grand Hyatt São Paulo, Upstairs Lounge – Av. das Nações Unidas, 13.301, Brooklin.

Data: 05 de maio de 2022

Horário: 18h30 às 21h30

Local: SP Hall, localizado à Avenida Juscelino Kubitscheck, 1909, São Paulo.

RSVP: [email protected] | 11 99782-6599

Mais informações

Swiss Learning

Cristina Saito | Country Manager Brazil

+55 11 99782 6599

[email protected]

Outras notícias