Empréstimo entre pessoas físicas é uma forma de investimento

 Empréstimo entre pessoas físicas é uma forma de investimento

Antes de explorar as vantagens de investir no empréstimo entre pessoas físicas é preciso definir no que consiste essa modalidade de crédito.

Afinal, o que é o empréstimo entre pessoas físicas?

O empréstimo entre pessoas físicas, ou o também chamado empréstimo Peer-to-Peer (P2P), é uma modalidade de crédito nova, que está cada vez mais sendo utilizada no mercado. Esse método funciona por meio do empréstimo de dinheiro diretamente entre duas pessoas, que é facilitado através de uma plataforma digital e sem precisar de uma instituição financeira como intermediária. As principais vantagens dessa modalidade é que todo o processo de crédito é muito mais rápido, totalmente seguro e com rendimento significativamente mais alto.


Como funciona?

Por não precisar de instituições financeiras como intermediárias, os empréstimos são mediados diretamente por meio de plataformas online, onde há uma relação direta entre o requisitante e o investidor. Portanto, para realizar esse tipo de empréstimo são necessários dois agentes: o requisitante, que irá solicitar a linha de crédito; e o investidor, que irá emprestar os recursos financeiros necessários para o requerente.

Cada plataforma possui taxas de juros e rendimentos regulamentados que, assim como os termos de transação, serão optados e definidos de acordo com as preferências do solicitante. O primeiro passo é realizar o cadastro na plataforma escolhida e a partir disso, o próprio estará apto para emprestar a quantia que quiser e à quem ele quiser, uma vez que a plataforma o conecta diretamente a diferentes perfis de requerentes. A plataforma escolhida será inteiramente responsável por toda parte administrativa dos empréstimos, sendo de responsabilidade única do investidor apenas selecionar os empréstimos que quer investir.

Quais são as vantagens de investir no empréstimo entre pessoas físicas?

Investidores nessa categoria de empréstimo possuem maior independência e flexibilidade ao longo das etapas processuais, definindo a quantia escolhida para investir, a forma de pagamento, o período de tempo em que ele deseja continuar ou não investindo, entre outras. Dessa forma, é de inteira responsabilidade do investidor a delimitação dos potenciais riscos financeiros.

O empréstimo entre pessoas físicas é uma atividade legal e regulamentada.

Todas as plataformas são regidas a partir de normas pré-estabelecidas, que protegem os investidores contra potenciais riscos de inadimplência pelos requerentes. Por se tratar de uma transação online, o retorno financeiro e sua consequente garantia de fundos é otimizado.

Por isso, pode ser um investimento de boa rentabilidade e retorno financeiro, quando comparado a outros tipos de investimento.

O Bullla é a primeira fintech de crédito digital entre pessoas físicas do mercado de empréstimos.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/

Outras notícias