Evento reúne empresas para ação com foco em ajudar APAE

 Evento reúne empresas para ação com foco em ajudar APAE

No último mês ocorreu um evento presencial, em comemoração aos 53 anos da instituição APAE de Mogi das Cruzes. A celebração, que aconteceu na quadra de esportes da unidade, teve capacidade limitada de 70% do público. Na ocasião foram vendidos strogonoff de frango e carne, no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), que posteriormente será convertido em auxílio de custos para a entidade. 

No evento foi possível escolher entre consumir no local, ou levar o prato comprado para casa, já que as embalagens fornecidas pela empresa eram antivazamento e permitiam a locomoção. 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) surgiu com a intenção de levar saúde, educação e inclusão aos deficientes, que segundo o Censo IBGE 2010, representava 23,9% da população brasileira e, há 70 anos, a APAE vem sendo referência quando se trata de apoio às pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas, segundo seu site oficial.


Ainda de acordo com o site oficial da associação, já são mais de 2.200 (duas mil e duzentas) unidades, espalhadas por todo o território nacional, as quais já fizeram mais de 24.971.138 atendimentos. 

“Nós estamos atendendo mais de 650 alunos, além de suas famílias e fornecemos a eles educação especial” Diz João Anatalino, Presidente da APAE de Mogi das Cruzes – SP, se referindo ao trabalho feito na instituição, e continua “Esses eventos nós fazemos para arrecadar fundos para financiar esse trabalho que fazemos aqui (na APAE)”.

No evento beneficente, a associação contou com voluntários e parceiros, como a empresa de embalagens WRA Embalagens. “Ficamos felizes em colaborar com as embalagens para servir o strogonoff! Nós amamos fazer parte de ações sociais importantes. Nossa empresa tem um grande compromisso com a ética, segurança, responsabilidade ambiental e social”, diz o diretor comercial, Wellington Luiz.

A WRA Embalagens é uma empresa paulista focada em soluções para o setor alimentício, que está há mais de 20 anos no ramo gráfico, focada em crescimento e inovações, segundo o diretor comercial.

“Temos aqui nosso parceiro de muitos anos, a WRA Embalagens. Queremos agradecer muito a todos os nossos parceiros, aos nossos voluntários e a população de Mogi das Cruzes e Região”, finaliza João Anatalino.

Outras notícias