Multinacional italiana Gi Group Holding adquire Stato, empresa de outplacement

 Multinacional italiana Gi Group Holding adquire Stato, empresa de outplacement

A Gi Group Holding, multinacional italiana de soluções para recursos humanos e outsourcing, anuncia a aquisição da Stato, companhia brasileira de outplacement (transição de carreira). O valor da transação não foi revelado por questões estratégicas.

Com 32 anos de mercado, a Stato atua em todo o território brasileiro com sua equipe própria de consultores especializados e parceiros locais. No exterior, opera em 102 países por meio da rede global Career Star Group, da qual é sócia-fundadora juntamente com outros players do segmento, como a Intoo, divisão de outplacement da Gi Group Holding.

Esta é a sexta aquisição feita pelo grupo italiano no Brasil. Fundada em Milão em 1998, a Gi Group Holding chegou ao país em 2008, com a compra do Grupo S&L, de capital nacional, com forte expertise em recrutamento e seleção de mão de obra temporária e terceirizada. Em 2020, efetuou uma de suas maiores aquisições: a Kelly Services Brasil, filial da companhia norte-americana provedora de soluções de recursos humanos.   


Atualmente, a Gi Group Holding possui presença direta em 30 países e atingiu em 2021 um faturamento de 3,3 bilhões de euros por meio da prestação de serviços a mais de 20 mil empresas, o que a torna a 5ª maior empresa europeia de recrutamento e a 16ª em todo o mundo, de acordo com ranking da SIA – Staffing Industry Analysts

Por meio de um ecossistema de soluções para RH, o grupo – com mais de seis mil funcionários – possui uma oferta 360° para empresas de todos os segmentos e, graças à sua presença direta e às suas parcerias estratégicas, está presente em mais de 100 países na Europa, APAC, Américas e África. O grupo tem o Brasil entre os seus cinco maiores mercados, possuindo 21 filiais espalhadas em 11 estados.

“Além de ampliar a carteira de clientes, a incorporação da Stato à operação do Brasil está em linha com nossa estratégia de levar todos os serviços do Grupo à América Latina”, afirma Rui Rocheta, Head da Gi Group Holding para LATAM e Ibéria. “Outros países também farão parte deste processo de expansão na região”, complementa o executivo.

Carlos Martins, Presidente da Gi Group Holding no Brasil, ressalta que a forte expertise da Stato impulsionará ainda mais a oferta 360º da empresa no País, reforçando seu novo posicionamento: “More Than Work” (tradução literal em português: “Mais Que Trabalho”). A Holding já possui um portfólio bastante consolidado e reconhecido no mercado local, que é composto por serviços de Recrutamento & Seleção de profissionais efetivos e temporários (Gi Group), posições de média e alta gestão (Wyser), profissionais especializados (Grafton), Terceirização de Processos (Gi BPO), assim como Treinamento, Desenvolvimento e Consultoria de RH (Tack TMI).  

 

Outras notícias