O que é uma empresa de Mídia Digital e como ela pode ajudar outros negócios?

 O que é uma empresa de Mídia Digital e como ela pode ajudar outros negócios?
A mídia digital tem crescido cada vez mais no mundo. 6 em cada 10 pessoas usam a internet, de acordo com a pesquisa realizada pela We Are Social e Hootsuite em janeiro deste ano. O Brasil é o segundo país em que mais há consumo de internet, com aproximadamente 10h08 horas por dia, e a população que acessa as mídias digitais é o equivalente a 70,3%. Isso já seria o suficiente para qualquer negócio de qualquer segmento considerar a contratação de uma empresa de mídia digital. Porém, será aprofundado.

A pesquisa aponta que a pandemia da Covid-19 também foi uma das responsáveis pelo crescimento da utilização da internet, com isso houve um aumento no acesso às mídias digitais de 7,1% entre 2020 e 2021 por brasileiros.

Portanto, a probabilidade de uma empresa crescer com o auxílio das mídias digitais aumenta consideravelmente.


O que é mídia digital e para que serve?

A mídia digital engloba todos os meios de comunicação digitais para realizar a distribuição de conteúdo. Diferente da mídia tradicional, a digital é mais rápida, prática, tem a comunicação facilitada e um alcance maior.

As mídias digitais servem para aprimorar o alcance de uma pessoa ou empresa nas redes sociais e, consequentemente, obter mais conhecimento da marca no mercado – e o trabalho de marketing também se torna mais amplo e cria a possibilidade de realizar a mensuração de dados e avaliar melhor se a estratégia está tendo um bom retorno.

Há alguns tipos de mídia digital:

  • Mídia própria: redes sociais que são controladas pelo próprio dono, que altera, adiciona informações e faz com que a comunicação com clientes seja expansiva;
  • Mídia ganha: quando clientes falam a respeito da empresa em outras redes, fazem comentários abordando o produto ou serviço fornecido e afins;
  • Mídia paga: quando a empresa investe um valor em uma rede social para gerar mais alcance, como o Facebook Ads, por exemplo.

Além disso, uma empresa de mídia digital pode fornecer diversos serviços, como criação de newsletter, site ou blog, produção de conteúdo, criação de design e identidade da marca, otimização da empresa em sites de busca, e-mail marketing, análise de métrica, landing pages, consultoria, automação de marketing e criação de anúncios.

Por que a empresa precisa estar nas mídias digitais?

Com o trabalho de uma empresa de mídia digital, o seu negócio pode alcançar um alto patamar de reconhecimento no mercado pois alguns fatores são afetados, como:


Comunicação

Por meio das redes sociais, o contato com o seu cliente é facilitado, tendo canais de atendimento diversos, mais práticos e imediatistas.

Há também uma melhora na hora de obter um feedback com relação ao serviço prestado ou ao produto vendido. A partir desses feedbacks, se forem positivos, a procura pela empresa aumenta, realizando uma prospecção de clientes indiretamente.

Imagem da empresa

Voltando à questão de comunicação, quando uma empresa é reconhecida positivamente por meio das opiniões de clientes expostas na internet, o reconhecimento do negócio aumenta e valoriza. 

E, com os comentários de clientes, é possível realizar um mapeamento dos pontos negativos e positivos, reduzindo, assim, a quantidade de erros e melhorando ainda mais o atendimento ao cliente.

Reconhecimento

Com as redes sociais, uma empresa de mídia digital consegue criar um planejamento exclusivo para o negócio e faz com que tenha reconhecimento no mercado, colocando-o até como um dos primeiros resultados dentro de sites de busca, o que valoriza ainda mais a marca.

Esse tipo de exposição atrai não somente clientes como também investidores, patrocinadores e parceiros, por exemplo, fazendo com que a empresa gere mais impacto, lucre mais e seja conhecida em outras regiões.

Análise de métricas

Com o trabalho de mídia digital, a precisão de dados estratégicos e os acessos aumentam. E com a contratação de automação de marketing, por exemplo, pode-se criar uma análise mais completa e rápida.


Por que muitas empresas ainda têm medo?

Uma empresária que está há tempos no mercado do seu setor e que sempre utilizou o famoso “boca a boca” pode ter dificuldade na hora de aderir às redes sociais. Não só os antigos empresários como também os novos podem ter receios pois a comunicação digital diverge da off-line, sendo necessário ter alguns cuidados na hora criar publicações e fazer comentários.

Diferentemente da comunicação off-line, na mídia digital é preciso estar on-line devido ao fato do atendimento ao cliente ser mais rápido. Há datas e períodos específicos para realizar uma publicação, caso não exista essa constância, a estratégia declina, e a quantidade de visualizações, por exemplo, pode ser menor em comparação ao período de estabilidade de postagens. 

Por que contratar uma empresa de mídia digital?

Dependendo do tipo de público, a comunicação deve ser personalizada e deve-se pensar sempre em muitas questões antes de fazer as postagens por conta da exposição gerada pelas redes, já que uma publicação que soe de modo negativo pode acarretar grande prejuízo para a empresa.

Então, para evitar situações desagradáveis para o negócio, é importante contratar especialistas, como uma empresa de mídia digital.

Uma agência tem profissionais que sabem como lidar com todos os tipos de negócios e problemas que ocorrem no Marketing Digital. Uma empresa de mídia digital tem um fluxo pré-definido, e todas as etapas devem ser seguidas à risca, caso isso não ocorra, podem acontecer mais problemas para a imagem do negócio.

Uma empresa de mídia realiza o briefing, então já estabelece o tipo de trabalho que fará e para quais redes sociais será o planejamento. Portanto, com uma empresa de mídia digital, os acertos dentro da comunicação digital são maiores.

Como estar presente nas mídias digitais?

Para manter uma boa imagem e comunicação nas mídias, é preciso realizar uma pesquisa de estratégias, estar conectado com a velocidade de informações que a internet proporciona, saber no que o público-alvo tem interesse, criar postagens de entretenimento – não somente institucionais – e não se esquecer de uma parte de grande importância do funil de vendas, a AIDA: Atenção, Interesse, Desejo e Ação.

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