Sana 2022 reafirma Fortaleza como ponto de encontro do universo geek

 Sana 2022 reafirma Fortaleza como ponto de encontro do universo geek

O último dia do Sana 2022 aconteceu neste domingo (17/07) com alguns destaques na programação, como o show da banda japonesa Snowkel, os painéis com Walter Jones, primeiro intérprete do ranger preto, e Manolo Rey, dublador do Sonic. Em três dias de evento, 74 mil pessoas estiveram presentes, quatro toneladas de alimentos foram arrecadados e 41 cães e gatos resgatados da rua foram adotados.


O dublador Manolo Rey, voz do Sonic, de Will Smith em Um Maluco no Pedaço e de Tobey Maguire em Homem-Aranha, conversou com o público sobre o crescimento da dublagem no Brasil. “Eu acredito que daqui a pouco tempo, outras cidades, fora do eixo Rio-São Paulo, vão se tornar grandes produtores de dublagem”. “O primeiro Homem-Aranha foi um marco para a dublagem brasileira, porque a produção de dublagem de filmes de blockbuster ganhou mais atenção e foi também um grande marco pra minha vida”, destacou Manolo.

O ator Walter Emanuel Jones, conhecido por viver o 1º Ranger Preto, Zack, em Mighty Morphin Power Rangers, subiu ao palco Art&Fest neste domingo. Uma das atrações mais esperadas, Walter respondeu perguntas dos fãs e falou sobre a carreira. “Quando eu encontro outros atores que foram rangers preto depois de mim, eles sempre me perguntam se estão no caminho certo. Acho legal esse carinho e reconhecimento.” O ator ainda ressaltou a importância da sua representatividade. “Eu tenho orgulho de representar a cultura negra na televisão sendo o primeiro Power Ranger Preto”, afirmou.

Para encerrar essa edição, a banda Snowkel subiu ao palco Sana Music e cantou sucessos de Naruto, como ‘Namikaze Satellite’ e ‘Diver – Nigo Touches The Walls Cover’, e temas de Gintama e outros animes.

Responsabilidade social

Ricardo Busgaib, diretor do Sana, reforçou o cunho social do evento e a importância de fortalecer esse tipo de ação. “O evento não proporciona só alegria e cultura, mas também faz a sua parte social: nesta edição, 8 mil alunos das escolas públicas de Maracanaú e Fortaleza vieram ao evento gratuitamente; arrecadamos algo em torno de 4 toneladas de alimentos não perecíveis por meio do ingresso social para distribuição ao Iprede, que atua com crianças em desnutrição grave e vivendo em situação de vulnerabilidade social e pobreza; e ainda fizemos parceria com a FAZ (Associação Fortaleza Azul), em que trouxemos para o evento várias pessoas autistas, que puderam usufruir do universo mágico do Sana. Vamos ampliar essas ações nas próximas edições”, ressalta Busgaib.

Adoção de cães e gatos

Em parceria com a Bichomania, o Sana realizou a 2ª edição do maior evento de adoção de animais do Estado. 41 animais, entre cães e gatos resgatados, foram adotados durante os três dias de evento.

Busgaib acrescenta: “Essa é uma forma de fazer com que mais pessoas possam ter acesso e desfrutar dessa experiência única do mundo geek e pop. O Sana é acolhimento e inclusão”, finaliza.

Outras notícias