Trivento comemora a cepa Malbec e mantém liderança global segundo IWRS Sales

 Trivento comemora a cepa Malbec e mantém liderança global segundo IWRS Sales

Há mais de duas décadas, a Bodega Trivento fomenta um portfólio de vinhos que preserva o caráter dos terroirs de Mendoza, onde a uva Malbec adquiriu sua máxima expressão. Apesar de ser uma uva originária de solos franceses, foi na Argentina que esta variedade mostrou todo seu potencial, sendo hoje a região que possui as maiores plantações desta cepa em todo o mundo. A importância da Malbec é tanta que sua celebração foi prolongada, apesar de ser comemorada oficialmente no dia 17 de abril. Em sua homenagem, a Trivento comemora a Malbec ao longo de todo o mês de abril e aproveita a chegada do inverno para divulgar seus rótulos com a uva autóctone argentina.

Nas comemorações, uma degustação online guiada pelo enólogo Maximiliano Ortiz foi promovida esta semana através da WOFA (Wines of Argentina). A experiência destinou-se a quem adquiriu os  “Tons de Malbec” no site da organização (https://t.ly/vfIN), com os três rótulos da linha Reserve da Bodega –  Trivento Reserve Malbec, equilibrado de cor vermelha intensa, de taninos doces e final aveludado; Trivento White Malbec, o primeiro vinho branco produzido no mundo a partir da uva Malbec, resultado do sabor das frutas e da acidez natural; e Trivento Reserve Rosé Malbec, último lançamento da Bodega no Brasil, que apresenta coloração rosa suave e leveza no paladar, além de sensação frutada com final limpo, fresco e seco.

Nas rédeas de Maximiliano, Trivento foi eleita a marca de vinhos argentina n º1 do mundo* pela IWRS Sales 2020 *IWRS Sales 2020 https://www.thedrinkbusiness.com/2021/07/trivento-becomes-top-selling-argentine-wine-brand/, resultado do contínuo investimento e pesquisa em tecnologia, infraestrutura e know-how. O empenho na produção de um autêntico Malbec argentino confere à Trivento alta pontuação nos rótulos com a cepa, que atingiram a marca de 91+ pontos pelos principais críticos de vinho do mundo. 


Bodega Trivento é a subsidiária argentina da Família de Vinícolas Viña Concha y Toro. Desde 1996, Trivento fomenta um portfólio de vinhos que preserva o caráter dos terroirs de Mendoza, onde a uva Malbec adquiriu sua máxima expressão. Os três ventos que sopram pelas terras ensolaradas e áridas de Luján de Cuyo e Valle de Uco, onde estão localizados os terroirs de Trivento, criam o clima ideal para o cultivo desta uva.  Essa combinação inspirou o símbolo e nome da marca, “Trivento”, e representa os ventos polar, zonda e sudestada.

*IWRS Sales 2020 https://www.thedrinkbusiness.com/2021/07/trivento-becomes-top-selling-argentine-wine-brand/

Outras notícias