Wacom lista quatro dicas para se manter criativo em casa

 Wacom lista quatro dicas para se manter criativo em casa

Para quem trabalha ou estuda em casa, o volume das atividades pode se misturar com as tarefas de casa, então fica difícil manter a produtividade e organização. Por isso, o especialista e gerente de marketing da Wacom no Brasil, Thiago Tieri, seleciona as principais dicas para se manter criativo no home office ou no ensino online.

“Na Wacom, também temos que ser criativos, principalmente envolvendo as ações e planejamento que fazemos constantemente. Por isso, além da comunicação constante, temos que estar alinhados nos negócios e na parte criativa. Então, fazemos exercícios de criatividade internamente e compartilhamos essa possibilidade com todos que vão trabalhar ou se tornar clientes no futuro”, comenta Tieri.

Abaixo, quatro dicas para se manter mais produtivo e criativo em casa:


1) Tenha uma rotina

Ter uma lista de tarefas organizada por ordem de prioridades deveria fazer parte da vida de todos. Essa lista não deve conter somente coisas do trabalho, mas também com outras atividades de lazer e da vida. Comece anotando as tarefas mais simples de se fazer em um papel ou em um bloco de notas, depois vá aumentando a lista. Ninguém consegue fazer tudo em um mês só, tem coisas que levam tempo e é preciso entender isso também. Alguns aplicativos da Wacom como o Bamboo Paper, podem ajudar a fazer as lista de tarefas e anotações importantes do dia a dia. Os apps e software para escrita podem ser utilizados na mesa digitalizadora Intuos Small, conectada ao PC MAC ou aparelhos de sistema operacional Android.

2) Priorize uma ótima noite de sono

Ter uma boa noite de sono não é fácil. Aquelas 8 horas de todos os médicos e especialistas falam fazem a diferença. Só que quanto mais tarde se vai dormir, mais tarde se acorda – é isso pode ser ruim se caso não conseguir ficar disponível em horário comercial. Então, coloque o despertador em um bom horário, talvez demore alguns dias para se adaptar, mas depois de um tempo se torna hábito e o corpo já passa a acordar cedo sozinho. Caso seja uma pessoa que não consegue dormir cedo, tente ler ou fazer algo que te deixe mais sonolento antes de dormir. Fuja das telas!

3) Faça pausas frequentes e se exercite regularmente

Programe as pausas. Tente tirar de 5 a 10 minutos de cada hora para fazer outra coisa. Levante-se, alongue-se, mova o pescoço, verifique os memes, leia um livro, beba um pouco de água, etc. O corpo e cérebro agradecem. Além disso, praticar exercícios frequentemente também é benéfico para se manter criativo. Tudo (incluindo a mente) funciona melhor quando a saúde física está sendo ativamente melhorada. E esses exercícios têm que fazer parte da rotina diária. Alongamentos diários já ajudam no processo de se sentir mais descansado e confortável em casa, seja trabalhando ou estudando.

4) Planeje ir em lugares fora da rotina

Ficar em casa é importante para ter conforto, mas ir em lugares pagos ou gratuitos no qual nunca foi ou que sempre sonhou em ir, vai te fazer mais feliz. Pense só como seria conhecer um lugar novo e sair cheio de ideias de lá! Outra ideia é ir a um lugar no qual já foi há muito tempo, só que dessa vez terá um olhar diferente nos detalhes que já viu ou experimentou. Pode até escrever, tirar foto ou desenhar esse lugar, ou algo que comeu, para registrar na memória.

Outras notícias