A arquitetura no auxílio da escolha do melhor hotel para se hospedar

 A arquitetura no auxílio da escolha do melhor hotel para se hospedar

O turismo é um ponto forte do Brasil. Entre todos os pilares que fazem com que os destinos do país sejam atraentes, está o capricho e investimento com a arquitetura. E o reflexo desse esforço já pode ser sentido no mercado.

Segundo dados provenientes do Anuário de Arquitetura e Urbanismo do CAU, o setor cresce 8% ao ano e, além disso, foi possível constatar que Projetos Arquitetônicos são umas das principais atividades realizadas pelos profissionais da área.

E, seguindo essa tendência, muitos hotéis têm investido em um ambiente notável como diferencial. É o caso do Hotel Mont Blanc Premium, o único hotel 5 estrelas da região de Ribeirão Preto, que mescla a arquitetura clássica e moderna.


Criado para atender a demanda de hospedagem em alto padrão, o Hotel Mont Blanc Premium conta com atendimento VIP: são 216 suítes, Wi-Fi gratuito em todo o hotel, restaurante com um vasto cardápio à la carte, lobby ao som de piano de cauda e saxofone, assim como café da manhã diário aberto ao público.

O Hotel conta ainda com uma completa estrutura de bar, piscina, academia com personal trainer e sauna. “A piscina é rasa, porém, um pouco gelada quando não há sol. Isso não a deixa menos atraente: existem cascatas para fazer com que o ambiente seja aconchegante”, diz Anand Rao, Editor do Cultura Alternativa.

O Editor finaliza dizendo que os quartos são confortáveis, possuem dois ambientes e varanda com uma bela vista. Entre os serviços oferecidos, estão manobrista e o cardápio do café da manhã.

“O cardápio é especial e se preocupa com a alimentação de celíacos e diabéticos. Existe uma estação onde são feitas tapiocas e omeletes. Além disso, existe uma grande variedade de doces, bem como, pães, pratos quentes e frutas”, aponta Anand.

Outras notícias