A nova onda do momento é: surfar no asfalto. Mas como fazer isso?

 A nova onda do momento é: surfar no asfalto. Mas como fazer isso?

Basicamente, a estrutura parte de um skate tradicional. Diferenciando-se no sistema de eixos. O simulador possui uma dinâmica similar aos movimentos de uma prancha de surf. Sendo o truck frontal giratório e flexível, que facilita as manobras. E o truck traseiro fixo, que remete a experiência das quilhas da prancha de surf. Tornando-se uma ótima opção para os amantes do surf praticarem o esporte mesmo longe do mar. A prática, vem ganhando cada vez mais adeptos nos espaços públicos. Combinando exercícios físicos, adrenalina e um toque radical para o esporte.

Em entrevista com Serginho Laus, surfista profissional e incentivador do uso de simuladores em treinos. Destaca que o skate é uma ótima proposta para aperfeiçoamento das técnicas, mesmo fora da água. Devido a possibilidade de sistematização dos movimentos, que buscam evolução dos resultados. A atividade, além de condicionar o cérebro, também melhora o condicionamento físico, devido aos exercícios aeróbios exercidos na simulação. “Surfar no asfalto permite corrigir erros de performance, evoluindo gradativamente e ganhando tempo em cima da prancha”. Ele completa, “no mar as ondas são curtas, requer muitas horas de treino, para ver uma evolução significativa nas manobras”. Sendo assim, o simulador contribui na performance e nos movimentos, deixando o atleta mais preparado para enfrentar as ondas.

Em parceria com a marca Two Dogs, Serginho participou do desenvolvimento do modelo TD Neptuno. Um simulador projetado especialmente para seus treinos, mas que está disponível para o mercado geral. Além do Neptuno a marca também lançou outros 3 modelos, apostando nesta nova tendência.


Tanto para atletas quanto para simpatizantes do esporte vale lembrar, a prática sistêmica desta atividade exercita diversos músculos do corpo. Queimando muitas calorias, exigindo condicionamento físico, força e equilíbrio. Sendo uma opção a mais para praticar atividades físicas e manter a boa forma.

Outras notícias