Foto ilustrativa

O Governo do Estado pede, a prefeitura de Campinas pede, todos pedem para que todos usem a máscara para proteção contra o novo coronavirus, mas e quando os próprios funcionários públicos, que ao menos deveriam dar o exemplo, não usam?

O ODC tem recebido nos últimos dias denúncias de que fiscais de transporte, que são da EMDEC, passam grande parte do tempo sem a máscara. Isso foi flagrado em mais de um terminal da cidade.

Em alguns casos, foram vistos fiscais sem máscara dando informações para os passageiros, indicando uma grande falta de respeito para com o usuário, pois independente de qualquer coisa, seria necessário usar a máscara, ainda mais por estar conversando com um usuário do transporte.

O ODC tomou a liberdade de não publicar as fotos dos fiscais sem máscara para não expor os funcionários, mas a EMDEC deveria tomar uma providência, até porque alguns deles seriam responsáveis por aferir a temperatura de passageiros.

No caso desses fiscais, que cometem um ato tão irresponsável e que não serve de exemplo para ninguém, fica a pergunta: vale o esforço de todos e toda a exigência e cuidado que a prefeitura pede, enquanto seus próprios funcionários não respeitam um decreto?

Da Redação ODC.
Leia também:  A pauta é… Licitação do transporte de Campinas continua parada e não deve mais sair neste governo