ABC participa do 1º Festival Internúcleo de Judô de Campinas

Publicado em:

A ABC (Associação Beneficente Campineira) vai participar em 15 de junho, sábado,  a partir das 8h30, do 1º Festival Internúcleo de Judô em Campinas. O evento, de entrada livre e gratuita, é  organizado pela Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, será realizado no Ginásio Esportivo do Instituto Padre Haroldo, no Jardim Boa Esperança e vai receber 90 alunos da ABC. 

O Festival Internúcleo de Judô é uma iniciativa do Projeto Oficina da Vila – Atletas do Judô de Campinas, que conta  com patrocínio da John Deere, apoio da Villa 7 Produções Culturais e apoio institucional do Ministério do Esporte, do Governo Federal. Desde 2023, o  projeto atende gratuitamente 150 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, moradoras de Campinas. Com 1h30 de duração, as aulas acontecem três vezes por semana em dois diferentes núcleos, nos períodos da manhã e da tarde. 

De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é proporcionar às crianças e adolescentes momentos de integração e vivência em apresentações e competições esportivas, fortalecendo os laços entre os praticantes e incentivando o espírito esportivo e de equipe.

“Desde o início do mês, começamos a fazer toda a parte da preparação para a competição, os professores começaram com as aulas mais específicas sobre o festival, onde eles tiveram que aprender um pouquinho sobre as regras da competição. O objetivo desse festival, além das crianças mostrarem o que elas aprenderam ao decorrer dos meses, é que elas possam também ter esse fortalecimento de vínculo com a família, porque sabemos  que o esporte é uma ferramenta incrível para isso, e esse festival vem ao encontro com os nossos objetivos” ressaltou Joseane Azevedo, coordenadora do projeto.

Ao todo, 150 atletas participarão da competição, que vai contar também com atendidos do Instituto Padre Haroldo. 

SERVIÇO

1º Festival Internúcleos de Judô

Data: Sábado – 15 de junho

Horário: 8h30 às 14h

Local: Instituto Padre Haroldo

Endereço: Rua Dr. João Quirino do Nascimento, 1601 – Jd. Boa Esperança | Campinas (SP)

Participação: gratuita e aberta ao público

Imagem: Divulgação

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré