A presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Adriana Flosi, demonstrou preocupação com a nova determinação de fechamento do comércio e dos shoppings da cidade.

Em um comunicado, a associação disse que a população também precisa ter consciência e responsabilidade para que saia de casa apenas se necessário.

“A ACIC recebeu com muita preocupação a notícia do fechamento novamente do comércio de rua, do centro, e do comércio de shopping centers em Campinas a partir da próxima segunda-feira, dia 22. Estamos muito preocupados com a sobrevivência das empresas e dos empregos que elas geram. Sabemos, obviamente, dos motivos que levaram a esse fechamento, por isso eu acho que, a partir de agora, precisa haver um comprometimento muito maior por parte de todos e, principalmente, da população”, diz o comunicado.

O Sindicato do Comércio Varejista chegou a ser procurado pela reportagem da Rádio CBN Campinas para comentar a decisão da prefeitura porém não se pronunciou.

Com o fechamento de todo o comércio por pelo menos mais sete dias, espera-se que o isolamento social volte a crescer e que pessoas de outras cidades deixem de procurar Campinas para passear.

Da Redação ODC.
Fonte: CBN
Leia também: Polícia prende gerente do Supermercado Dia por vender comida estragada em Campinas