Adolescente de 13 anos é morto por Guarda Municipal no Reforma Agrária em Campinas

 Adolescente de 13 anos é morto por Guarda Municipal no Reforma Agrária em Campinas

Eduardo Rodrigues

Um adolescente de 13 anos foi morto a tiros por um guarda municipal de Campinas na manhã deste último domingo no bairro Reforma Agrária em Campinas. A participação de um segundo guarda no crime é investigada.


De acordo com informações de testemunhas, cerca de 20 pessoas entre crianças e adolescentes estavam empinando motos perto da obra de prolongamento do Anel Viário Magalhães Teixeira.

Diante do cenário, a Guarda Municipal foi chamada e teria sido recebido a balas. O adolescente morto e o irmão estavam em uma das motos e tentavam sair do local quando foram atingidos. O irmão tem 26 anos e foi atingido de raspão.

Pessoas que estavam no local pediram para a Guarda socorrer o jovem na viatura, porém isso acabou não acontecendo. A ambulância levou quase uma hora para chegar no local e o adolescente já estava sem vida.

O corpo do jovem foi recolhido apenas por volta das 16h30. Três motos foram guinchadas e não houve apreensão de armas de fogo. O caso vai ser investigado pela corregedoria da Guarda Municipal.

Sobre a falta de socorro na viatura a Guarda explicou que há uma lei estadual que proíbe o transporte de feridos em viaturas com o objetivo de preservar o local do crime.

Da Redação ODC.

Outras notícias