Um adolescente de 15 anos de idade morreu depois de sofrer uma descarga elétrica enquanto carregava seu aparelho de telefone celular. O caso aconteceu na quarta-feira, dia 23/09.

Luigi Nascimento Souza Sodré estava com o aparelho ligado a um carregador de um bar na praia de Atalaia, na cidade de Luis Correia, no Piauí.

Quando o Samu chegou ao local, o jovem já estava sem vida. A polícia chegou para fazer o isolamento da área. No momento do choque, o jovem estava jogando no celular.

No corpo haviam algumas marcas características de choque elétrico. Uma equipe da concessionária de energia estava no local e em um determinado momento houve queda de uma das fases de um poste, porém não é possível saber se foi no exato momento em que o rapaz foi eletrocutado.

O carregador do celular não apresentou nenhum problema e a tomada não estourou, porém segundo um perito existe um limite de eletricidade que o celular consegue isolar.

“Acredito que ele tenha sofrido isso devido à alta tensão e não somente por causa da corrente elétrica. Entre 120 e 1200 volts é causado um fenômeno parecido com o de um desfibrilador e isso leva à parada cardíaca e asfixia”, disse o perito.

Antes o jovem pode ter tomado um banho de mar, já que ele estava de roupa de banho e sem camisa. O IML tem 10 dias para fazer o laudo pericial sobre o caso

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Quem tem CNH digital poderá ter 40% de desconto em multas de trânsito; Veja como fazer