Aeroporto dos Amarais será fechado para evento de arrancada de carros esportivos e gera polêmica

 Aeroporto dos Amarais será fechado para evento de arrancada de carros esportivos e gera polêmica

O Aeroporto dos Amarais em Campinas será fechado no sábado, dia 21/11, para receber um evento de carros esportivos. O Driver Cup teve uma edição em 2015 realizada no Aeroporto de Gavião Peixoto, que tem a maior pista do Hemisfério Sul, com 4967 metros de comprimento.

O evento promove arrancadas com carros esportivos conduzidos por motoristas normais. Geralmente são vistos carros importados de luxo fazendo arrancadas na pista.

No ano passado o evento foi realizado também no Aeroporto dos Amarais, que tem uma pista de 1200 metros e é destinado à aviação executiva e outras operações gerais de menor porte.


Algumas pessoas da comunidade aeronáutica reclamaram do fechamento do aeroporto para a realização de um evento particular. O local ficará fechado por 8 horas e meia, entre 8h30 e 17h00.

No ano passado houve reclamações pois a organização deixou barracas e objetos na pista, o que pode causar risco à segurança aeronáutica.

Houve também o questionamento de que há outros aeroportos menos movimentados na região, além de circuitos automobilísticos disponíveis. O site do evento é https://www.driverbrasil.com.br/driverday

Da Redação ODC.
Fonte: Aeroin
Leia também: Homem mostra exames durante chá revelação, prova não ser pai e aponta amante na festa

Outras notícias