Aglomeração leva polícia a descobrir bingo no Centro de Campinas

 Aglomeração leva polícia a descobrir bingo no Centro de Campinas

Uma operação conjunta da 1ªDelegacia de investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) e Guarda Municipal (GM), culminou com a lacração de uma casa de bingo, na noite desta quinta-feira (8), na região central de Campinas. Ao menos 24 pessoas – entre funcionários e clientes – estavam no local, mas ninguém foi detido. A Polícia Civil apreendeu as CPU’s para perícia, já que as máquinas foram achadas desligadas. No total, haviam 98 computadores.

A polícia chegou à casa, localizada na Rua Luzitana, após denúncias de aglomeração de pessoas, em especial idosos.

No local, os agentes de segurança encontraram em uma sala aberta diversas mesas, que, segundo funcionários, seriam usadas para jogo de poker. entretanto, em buscas no interior do imóvel, os policiais localizaram uma porta de ferro trancada, que dava acesso a um outro compartimento onde estavam as máquinas.


De acordo com a polícia, este local é considerado “um bunker” devido ao rigoroso sistema de acesso.

As portas de ferros eram automatizada, com sistema gaiola de entrada, pois o jogador tinha que passar por duas portas para ter acesso a sala de jogo.

O cliente passava por uma porta de ferro, que era fechada e na sequência outra de ferro era aberta e assim a pessoa chegava a sala.

Um segurança fazia a vigilância na entrada deste local e impediu a entrada dos policiais, logoque eles chegaram no imóvel. Os agentes acreditam que as máquinas estavam ligadas, mas foram desligadas no período em que eles foram impedidos de entrar.

Segundo os policiais, a sala era totalmente fechada, sem janelas. Havia apenas ar-condicionado.

Os agentes foram informados de que o local funcionava havia um certo tempo, mas fechou nesta fase emergencial de combate a Covid-19, com reabertura na última segunda-feira.

O caso foi registrado na DIG/Deic.

Fiscais da Prefeitura lacraram o local devido a aglomeração de pessoas. Ao todo, 15 jogadores idosos estavam na casa.

Outras notícias