Agressão de motorista de aplicativo contra taxista vira caso de polícia em Campinas

 Agressão de motorista de aplicativo contra taxista vira caso de polícia em Campinas

Um taxista do ponto da Rodoviária de Campinas denuncia que foi agredido por um abordador de transporte por aplicativo no último domingo, dia 06/10, já no final da tarde. De acordo com Adelino, de 57 anos, há 11 no ponto, ele foi agredido poir um abordador de transporte por aplicativo havia travado a entrada dos táxis, gerando uma discussão. Ultimamente motoristas de aplicativos têm abordado passageiros em vários locais, até negociando viagens fora das plataformas digitais.

Adelino abriu um boletim de ocorrência e afirmou que as abordagens no local são cada vez mais frequentes. O presidente do sindicato dos taxistas disse que essas abordagens também são muito comuns em outros locais como universidades e hotéis, além do Aeroporto de Viracopos. Ele também reclama que a Emdec não faz nada para coibir essa prática.

A Emdec informou que existe a fiscalização para a garantia da segurança dos passageiros que viajam com carros chamados por aplicativos, porém a abordagem feita por eles não é ilegal e que por isso não é passível de verificação. Cabe aos passageiros denunciarem as negociações fora dos aplicativos. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 118 da Emdec.


Da Redação ODC.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *