Ainda em obras, Novo Terminal Campo Grande já recebe linhas desde ontem, dia 11/12

 Ainda em obras, Novo Terminal Campo Grande já recebe linhas desde ontem, dia 11/12

O Terminal BRT Campo Grande foi aberto às linhas 123, 205, 210, 211, 212, 213 e 214 nesta sexta-feira, 11 de dezembro.

O BRT (Bus Rapid Transit, Transporte Rápido por Ônibus) ainda não entrou em operação, mas os usuários dos ônibus convencionais já podem usufruir da estação coberta, iluminação, assentos e piso podotátil, com paradas nos sentidos bairro e Centro. Os dois pontos mais próximos foram desativados e passaram para dentro do terminal.

Todo o trecho desde a linha férrea teve mudanças nos embarques e desembarques, com a linha 212 começando a atender no corredor, em pontos instalados junto às futuras estações BRT Rossin e Nova Esperança. Veja no mapa.


O antigo Terminal Campo Grande segue funcionando no momento, sem alterações, assim como as demais paradas da região do Campo Grande, mas na próxima etapa será substituído pelo Terminal BRT Campo Grande.

TERCEIRO TERMINAL BRT ABERTO AOS ÔNIBUS
O Terminal BRT Campo Grande é o terceiro terminal do futuro BRT já usado por linhas convencionais, após o Satélite Iris e Santa Lúcia. Conheça a estrutura em bit.ly/TerminalBRTCampoGrande. Para detalhes e notícias do BRT Campinas, acesse www.emdec.com.br/brt.

ORIENTAÇÕES AOS USUÁRIOS
Se precisar de informações sobre os ônibus municipais, ligue no 118, selecione a Opção 3 – Linhas de Ônibus e fale com um atendente. Caso telefone de outra cidade ou DDD, entre em contato pelo (19) 3766-2300.

Também é possível consultar pelo aplicativo CittaMobi todos os ônibus em circulação no município, em tempo real. O app, disponível para os sistemas Android e iOS, informa em quantos minutos os ônibus passarão nos pontos, além de mostrar os percursos completos das linhas.

Da Emdec.

Outras notícias