A forte alta dos preços de alimentos básicos derrubou a doação para entidades que atendem a população em estado de vulnerabilidade social em Campinas.

Um dos exemplos é o da Casa da Sopa, que serve mais de 400 marmitas por dia e café da manhã para cerca de 100 crianças carentes. Por conta da pandemia, houve queda nas doações e a comida está sendo entregue para levar em casa, já que não pode haver aglomeração.

O caso é o mesmo no Instituto Anelo, entidade que fornece cestas básicas a famílias de alunos carentes. A queda nas doações foi tão grande que as famílias estão sendo que ser escolhidas para receber os mantimentos.

A Associação dos Amigos da Criança (AMIC) passa pela mesma penúria. Uma campanha para arrecadar fundos está sendo feita para possibilitar a continuidade do atendimento a moradores das regiões do Campo Belo, Monte Cristo e Village. O telefone para mais informações é o 3287-7352 e o site é o amic.org.br.

O Instituto Anelo, que atende famílias da região do Campo Grande, tem o telefone 3227-6778 e o site https://anelo.org.br. Na Casa da Sopa o telefone é 99702-6605.

Da Redação ODC.
Fonte: CBN
Leia também: Supermercados começam a limitar compra de arroz e óleo de soja