Alunos da rede Estadual de ensino de Hortolândia terão apenas merenda seca a partir de hoje (30/09)

 Alunos da rede Estadual de ensino de Hortolândia terão apenas merenda seca a partir de hoje (30/09)

A partir de hoje os alunos da rede estadual de ensino em Hortolândia terão a merenda reduzida. Alimentos que precisam serem preparados foram substituídos por produtos não manipuláveis.

O motivo é o fim de um convênio entre a prefeitura e o Governo do Estado. A prefeitura alega que pediu um aumento de repasse pois os R$ 4 milhões recebidos não eram suficientes para manter a parceria, já que o custo total era de R$ 12 milhões. Como o pedido foi negado, houve rompimento no convênio. Com isso, não haverá mais alimentos para o preparo de refeições.

Os alunos de várias unidades receberam bilhetes na última sexta-feira, dia 27/09, orientando os alunos a irem já alimentados para as escolas pois seria fornecido apenas um kit básico contendo uma bebida láctea, um bolinho e bolachas nos intervalos.


A prefeitura informou que com o fim do convênio, o Estado passa ser responsável pela merenda. O dinheiro economizado será usado em outros projetos municipais de educação. Já a Secretaria Estadual de Educação disse que vai finalizar a contratação emergencial de uma empresa para preparar os alimentos, porem esse processo deverá ser finalizado apenas no final do mês de outubro.

Da Redação ODC.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *