Amanhã é o Dia Internacional do Hambúrguer

 Amanhã é o Dia Internacional do Hambúrguer

Quem estiver na Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo – no próximo fim de semana, tem uma boa desculpa para se esbaldar em um delicioso hambúrguer: comemorar o Dia Internacional do Hambúrguer, em 28 de maio.

As hamburguerias da cidade investem em burgers artesanais, com blends exclusivos e inúmeros sabores como angus, castanhas, costela, costelinha suína, cupim, filé mignon, frango, picanha, salmão e soja. Os vegetarianos e veganos também encontram variedade.

Na Hamburqueen, os burgers são feitos no local e com carne fresca, sem adição de conservante.


Destaque para os com blend exclusivo da casa como por exemplo, o Red Hot Chili Peppers (duplo hambúrguer de exclusivo blend da casa, coberto com duplo queijo do reino e queijo prato, maionese da casa, com picante combinação de geleia de pimenta, pimenta jalapeño e pepperoni no pão australiano) e Led Zeppelin (saboroso hambúrguer de exclusivo blend da casa, coberto com queijo cheddar, cebola caramelizada, harmonizado com molho cheddar na maciez do pão de brioche com gergelim).

Mas, variedade não falta nos sabores:

  • angus (Iron Maiden – nobre hambúrguer de angus, coberto com duplo queijo, raclette e prato, molho parmesão, maionese premium, no pão de brioche);
  • costela (AC/DC – saboroso hambúrguer de costela bovina, coberto com queijo do reino e queijo prato, rúcula, cebola roxa, maionese defumada, molho barbecue no pão francês redondo com queijo);
  • costelinha suína (Queen – apetitoso hambúrguer de costelinha suína, coberto com queijo do reino e queijo prato, com alface, onion rings, barbecue e mostarda de manga com jalapeño no pão de brioche);
  • cupim (Guns n´Roses – saboroso hambúrguer de cupim, coberto com queijo do reino e queijo prato, com a deliciosa combinação de tomate e molhos barbecue e blue cheese, no pão francês redondo com queijo);
  • filé mignon (Elvis Presley – esplêndido hambúrguer de filé mignon, coberto com queijo prato, bacon em fatias, alface, vinagrete, harmonizado com leve picância de molho chipotle e geleia de pimenta, no pão de brioche com gergelim);
  • picanha (Rolling Stones – suculento hambúrguer artesanal de picanha, coberto com queijo do reino e queijo prato, salada de alface, rúcula e cebola caramelizada, com molhos barbecue e blue cheese no pão de brioche com gergelim);
  • salmão (Pink Floyd – exclusivo hambúrguer de salmão defumado, salada de broto de alfafa e alho poró com deliciosa combinação de geleia de maracujá e catupiry no pão de brioche).

Em todos os casos é possível escolher um acompanhamento (batata canoa, batata doce, onion rings ou mix de salada – alface, rúcula, broto de alfafa e tomate cereja) e dois molhos, entre 12 existentes.

Para os veganos, há cinco sugestões, como o Nirvana: burger de castanhas com tomate e beterraba, queijo prato vegano, cheddar vegano, salada de broto de alfafa, tomate e alho porró, no pão integral com gergelim.

Entre os acompanhamentos para escolher: batata canoa, batata doce, onion rings ou mix de salada (alface, rúcula, broto de alfafa e tomate cereja).

Os molhos veganos são: geleia de pimenta, molho barbecue, mostarda de jabuticaba e mostarda com manga e jalapeño.

O Rock Rider Bar também tem receita especial, e secreta, do hambúrguer artesanal de carne (como o Speed – blend 180 g, cheddar cremoso e cebola caramelizada, no pão australiano – R$ 24); costela (pão australiano, blend 180g de costela, queijo, cebola crisp e molho barbecue) e de frango (pão de brioche, blend 180g de sobrecoxa empanada, queijo, alface, tomate, cebola roxa e maionese da casa). Para quem não come carne, a dica é o vegetariano (pão integral, hambúrguer de soja, queijo, cebola roxa, alface e tomate.

A Temple Burguer faz o de frango e bovino. Este último em duas opções: com blend da casa e o de costela. O “queridinho” dos clientes é o Gaúcho – com hambúrguer de costela de 200g, queijo prato, bacon fatiado crocante e molho barbecue, no pão brioche.

Além da comida, os ambientes são convidativos e aconchegantes. A Hamburqueen e o Rock Rider Bar em uma arquitetura mais moderna enaltecem os clássicos do rock, com discos de vinil e guitarras na decoração. Já o Temple Burguer tem o estilo mais retrô das hamburguerias americanas com as poltronas vermelhas e quadros na parede, mesclado, com toques modernos, observados em uma parede com frases e desenhos relacionados à lanchonete.

Onde comer um delicioso hambúrguer em Socorro – #descubraSocorro – www.socorro.tur.br

Hamburqueen – : (19) 97107.9267
Rock Rider Bar – : (19) 99161.2427
Temple Burguer – : (19) 99854.7301

Outras notícias