Foto: Leandro Ferreira/AAN

O antigo viaduto da Estrada dos Amarais sobre a Rodovia Dom Pedro I foi demolido em tempo recorde pela concessionária Rota das Bandeiras no último final de semana.

Todo o trabalho foi transmitido ao vivo pelo canal da concessionária no YouTube. Em cerca de 24 horas a ponte foi completamente demolida e a via, totalmente limpa.

Martelos rompedores e retroescavadeiras foram usadas na demolição do viaduto antigo. Mais de 4500 toneladas de ferro e de concreto foram retirados do local e tudo foi levado para uma usina de reciclagem.

Para o transporte do entulho foram necessárias 130 viagens de caminhões. Com isso, o acesso para o novo viaduto já foi liberado e houve mudanças no trânsito local.

Quem quer acessar a Dom Pedro I no sentido Anhanguera agora tem que fazer a entrada por um novo acesso, que fica 500 metros do antigo, que já foi fechado de forma definitiva.

As obras de remodelação completa do trevo dos Amarais vai continuar a todo vapor. A obra era uma antiga reivindicação dos moradores da região.

Da Redação ODC.

Fonte: Correio Popular

Leia também: Preços de produtos da cesta básica sobem sem motivo e brasileiro muda hábitos de compra