Aplicativo fecha acordo para fazer testagem em massa em motoboys de Campinas

 Aplicativo fecha acordo para fazer testagem em massa em motoboys de Campinas

Depois da falta de interesse voluntário dos motoboys que trabalham para aplicativos de entrega em fazer os testes gratuitos para saber se há infecção pelo novo coronavirus, um aplicativo fechou acordo com o Ministério Público em Campinas.

A iFood celebrou com o Ministério Público do Trabalho um termo de adesão voluntária para oferecer testes gratuitos aos seus entregadores. O investimento será de cerca de R$ 200 mil.

Serão comprados pelo aplicativo cerca de 4100 testes Biosynex Covid-19 BSS e 11.480 kits de insumos de RT-PCR (contendo solução salinizada e swabs), destinados à Unicamp, que vai distribuir aos municípios.


Além da compra, a iFood se comprometeu a divulgar, incentivar e apoiar as ações de testagem em seus meios de comunicação com os entregadores, divulgando os locais e as datas de testagem.

Outras plataformas digitais serão procuradas pelo Ministério Público para aderir ao trabalho promocional, que está sendo feito em conjunto com a Unicamp para garantir a saúde dos entregadores durante a pandemia.

Da Redação ODC.
Fonte: Correio Popular
Leia também: Estudante que foi Rainha do Rodeio de Jaguariúna em 2019 morre aos 21 anos de idade

Outras notícias