Apresentações no saguão da Prefeitura de Campinas fecham comemorações do aniversário da cidade

 Apresentações no saguão da Prefeitura de Campinas fecham comemorações do aniversário da cidade

Foto: PMC

Países com representações consulares em Campinas fizeram uma homenagem ao aniversário de 248 anos da cidade com atrações culturais no saguão do Paço Municipal. As apresentações de dança e música foram realizadas no final da tarde desta quinta-feira, dia 14 de julho.


O público conferiu música italiana com a soprano Maria Gabetta, o tenor João Gabriel Bertolini e o tecladista Chiquinho Costa, e música andina típica do Equador com a dupla Lino e Paulo. Também houve apresentações de dança. O grupo Shaolin Chan (China) fez a Dança do Leão, o grupo Mil e Uma Noites apresentou dança do ventre e do folclore árabe e o Instituto Cultural Nipo-Brasileiro, em parceria com o Okinawa, fez o show Wadaiko Tsubame.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, agradeceu a parceria dos consulados que ofereceram as atrações culturais do evento para festejar o aniversário de Campinas.

Mais cedo, também no saguão do Paço, foi realizada uma solenidade pelo aniversário da cidade com as presenças do prefeito de Campinas, Dário Saadi, secretários municipais, presidentes de autarquias, vereadores e público em geral. O “parabéns” foi cantado pela dupla sertaneja Luiz Miguel e Daniel, ao som de viola e sanfona, e foram distribuídos bolos de pote para o público.

Ao longo do dia, foi realizada uma feira gastronômica no arruamento do Paço Municipal com a venda de comidas típicas do Brasil, China, Equador, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Líbano.

Os três eventos foram realizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, por meio do departamento de Cooperação Internacional.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Cuidados estéticos podem fazer parte da rotina

Outras notícias