Artesãos de Americana ganham espaço para vender seus produtos no Parque Ecológico da cidade

 Artesãos de Americana ganham espaço para vender seus produtos no Parque Ecológico da cidade

Os artesãos cadastrados na Secretaria de Cultura e Turismo de Americana ganharão um novo espaço para expor e vender seus produtos. Nesta sexta-feira (12), às 9h30, uma área foi totalmente reorganizada no Parque Ecológico e foi aberta com este objetivo. O quiosque acompanhará o horário do parque e vai funcionar de terça a domingo, das 8 às 17 horas.

Os profissionais já contam com uma Feira de Arte e Artesanato (Ameriart), que é realizada uma vez por mês no Centro de Cultura e Lazer (CCL). A feira seguirá com sua programação mensal e, agora, os artesãos poderão contar com um espaço expositivo e de venda permanente no parque.

O projeto Ameriart  envolve trabalhos de patchwork, bordados, patchapliquê, pintura, decoupagem em caixas, vidros e madeiras, fontes de água, arranjos de flores, artigos de decoração, sabonetes e aromatizadores, crochês, artigos religiosos, bijuterias, entre outros. O objetivo do projeto é proporcionar opções alternativas de compra para a população, além de divulgar e valorizar o trabalho dos artesãos de Americana.


As informações são da Prefeitura de Americana.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *