Atraso na entrega de compras via internet causa enxurrada de reclamações

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O serviço de compras pela internet teve um enorme aumento nos últimos meses por conta da pandemia do novo coronavirus, já que as lojas físicas estão fechadas.

O problema é que os serviços de entrega não estavam preparados para receber tantos pedidos ao mesmo tempo e isso gerou um aumento recorde no número de reclamações.

Um levantamento feito pelo site Reclame Aqui detectou que houve uma alta de 90% no número de queixas entre os meses de março e de maio deste ano.

Muitas lojas que não tinham experiência em vendas online ainda não se adaptaram e demoram para fazer o despacho de mercadorias, enquanto os Correios seguem sobrecarregados.

Seguem algumas orientações para quem for fazer compras online:

– Exigir a entrega do produto comprado e aceitar, ainda que com atraso.
– Aceitar um produto similar, caso a empresa ofereça. Se houver diferença de valor, pode haver ressarcimento.
– Em caso de atraso, rescindir o contrato com o fornecedor do produto e reaver o valor que pagou atualizado.
– Ainda há o direito de pleitear perdas e danos na Justiça.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
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