Audiência termina sem acordo e greve dos funcionários dos Correios continua

 Audiência termina sem acordo e greve dos funcionários dos Correios continua

Uma audiência de conciliação entre os trabalhadores que estão em greve e os Correios terminou sem acordo nesta última sexta-feira, dia 11/09.

Dessa forma, o dissídio coletivo de greve vai ser julgado apenas no próximo dia 21 de setembro pelo Tribunal Superior do Trabalho.

Isso significa que até lá o trabalho dos Correios vão continuar prejudicados por conta da paralisação parcial dos funcionários, que já está se encaminhando para um mês.


Milhões de correspondências e encomendas estão retidas nos centros de distribuição de todo o país. Até os serviços expressos como Sedex estão com semanas de atraso. Encomendas PAC não têm nem prazo para serem entregues.

Na contramão da realidade, os Correios dizem oficialmente que já foram entregues mais de 187 milhões de objetos postais nas últimas quatro semanas graças ao plano de continuidade do negócio implantado durante a greve.

Na região de Campinas as encomendas Sedex estão sendo liberadas do Centro de Tratamento de Indaiatuba e ficando retidas nos Centros de Distribuição de Campinas. Já outras encomendas seguem paradas e perdidas em Indaiatuba.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Prefeitura de Campinas prorroga quarentena para até 6 de outubro

Outras notícias