Avança Campinas promove encontro com empresários

O Avança Campinas promove nesta quinta-feira (26/05) um encontro com empresários de Campinas com a participação da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Campinas, Adriana Flosi.

O encontro marca a retomada das atividades do Avança Campinas, pós-pandemia que visa unir os cidadãos campineiros para apresentar ao poder público diferentes pontos de vista e impactos que ações públicas resultam em diversos setores da sociedade e nos negócios.

Sob o tema “Campinas mais atrativa: ações práticas que estão transformando o ambiente de negócios na nossa cidade”, Adriana Flosi irá debater junto ao empresariado campineiro soluções para tornar o município mais atrativo para investidores e empresas.


Segundo Luiz Piccoloto, presidente do grupo Avança Campinas, Campinas é considerada o maior polo da América Latina no setor de tecnologia, abriga diversas empresas de data center, excelentes instituições de ensino superior, como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e parques tecnológicos.

“Temos uma excelente localização geográfica e uma malha viária interligada por cinco das grandes rodovias do Estado de São Paulo: Anhanguera, Bandeirantes, Dom Pedro I, Adhemar de Barros e Santos Dumont. Campinas é considerada um dos principais polos gastronômicos do país, oferecendo ótimas opções de restaurantes e oferece inúmeros pontos turísticos, por isso precisamos atrair novas empresas e investimentos para nosso município”, acrescenta.

Outras notícias