Avançam obras da terceira faixa da Avenida da Emancipação em Hortolândia

 Avançam obras da terceira faixa da Avenida da Emancipação em Hortolândia

As obras de implantação da terceira faixa de rolagem na Avenida da Emancipação, ação da Prefeitura de Hortolândia, no sentido Hortolândia/SP-101 (Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença), próximo à farmacêutica EMS, recebem os ajustes finais. As equipes da Administração Municipal realizaram, na semana passada, a sinalização viária no trecho. De acordo com a Secretaria de Obras, agora, faltam pequenos detalhes para liberação total desta parte do viário.

A terceira faixa na Avenida da Emancipação vai da Rua Barão de Itapura até o trevo da EMS, na saída para Monte Mor. De acordo com a Secretaria de Obras, são 550 metros de nova pista. O local ganhou também nova calçada com ciclovia no mesmo trecho. As equipes realizaram pintura de linhas que delimitam a via (linhas de bordo), linhas seccionadas, setas direcionais e zebrados. O trabalho também é feito do outro lado da rodovia, do trecho em obras no Jardim Terras de Santo Antonio.

“Esta obra faz parte de um viário importante para melhorar o fluxo do trânsito nesta região da cidade, onde, principalmente nos horários de pico, há um grande tráfego de veículos e veículos pesados na saída da cidade. Com a conclusão da outra parte da obra, no Jardim Terras de Santo Antonio, o reflexo para o trânsito nesta região da cidade será ainda melhor”, explica o secretário de Obras, Sérgio Torrecillas.


A Prefeitura também trabalha na implantação de 1,920 quilômetro de uma nova via a partir do Jd. Terras de Santo Antônio até a Rua Diamante, no Jd. Santa Esmeralda, paralela à Rua Otávio Rosolen. O trecho, com obras já avançadas, conta com calçada e ciclovia. A nova via garantirá mais segurança e agilidade ao trânsito local.

Com a finalização destas obras, a Administração Municipal busca acabar com o congestionamento de veículos que se forma na avenida da Emancipação, principalmente em horários de pico. Motoristas que seguirem pela avenida da Emancipação, sentido Monte Mor/Rodovia dos Bandeirantes, terão maior fluidez no trânsito, sem a necessidade de parar no trevo da EMS. Outra obra será realizada pela Administração Municipal no sentido de entrada da cidade. Trata-se da adequação viária que tornará o trânsito mais seguro para quem vem a Hortolândia pela SP-101.

As informações são da Prefeitura de Hortolândia
Leia também: Linha 121 volta a rodar o dia todo e a 131 deixa de atender o Terminal Ouro Verde a partir de 01/07

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *