Avanço do novo coronavirus pelo interior paulista pode ter sido causado por viagens nos feriados

688
Foto: Wagner Souza/AAN

Assim como já esperado há algumas semanas, as cidades do interior paulista estão vivendo uma enorme explosão no número de casos do novo coronavirus.

É sempre importante lembrar que quando o número de casos estava baixo, muitos prefeitos usaram do populismo para dizer que não havia necessidade em deixar o comércio fechado, e alguns abriram por conta própria.

Agora como a situação mudou drasticamente, os mesmos prefeitos que ignoraram a pandemia por conta de opiniões meramente políticas agora cogitam o temido lockdown.

O plano de reabertura do Governo do Estado é um tanto quanto estranho, pois liberou justamente a Grande São Paulo para reabrir a maior parte do comércio, onde houve mais protestos pelo fim do fechamento.

Só que é importante lembrar que muita gente da capital viaja para o interior e aumenta a transmissão do vírus, agora deixando as cidades menores com a conta a ser paga.

Em Campinas, como ainda tem muita gente burlando o fechamento do comércio, o prefeito Jonas Donizette informou que vai aumentar a fiscalização. É ver para crer.

Da Redação ODC.
Fonte: Correio Popular
Leia também: Jonas Donizette quer que Capital receba pacientes de Campinas para liberar leitos estaduais