Baias para ônibus melhoram fluidez do trânsito na Av. Prestes Maia em Campinas em até 60%

 Baias para ônibus melhoram fluidez do trânsito na Av. Prestes Maia em Campinas em até 60%

Foto: PMC

A implantação de uma baia para o embarque e desembarque de ônibus na Avenida Prestes Maia, na região do Jardim do Trevo, melhorou a fluidez do trânsito próximo à saída para as rodovias Anhanguera (SP-330) e Santos Dumont (SP-075), no sentido Centro-bairro.

Antes da obra, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) registrava, em média, 1,5 km de lentidão nos horários de pico da tarde, sendo necessários de quatro a seis minutos para percorrer o trecho. Agora, esse mesmo deslocamento, em condições normais, é estimado em cerca de um minuto e meio, uma redução de 60%.

Os trabalhos de abertura da baia foram realizados em janeiro, com investimento de aproximadamente R$ 60 mil. A Prestes Maia também teve melhorias na pavimentação, nos dois sentidos.


Desde o dia 10 de abril, nos dias úteis, na faixa horária das 17h às 19h30, Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec também realizam operações nos acessos da Avenida Benedito de Campos e da Rua Ilce da Cunha Henry à Prestes Maia, com o objetivo de evitar lentidões.

“São ações que proporcionam um acesso mais eficaz às rodovias nos horários de pico”, destaca o presidente da Emdec, Vinicius Riverete. “A baia para ônibus e o recapeamento desde a Anhanguera até a Avenida João Jorge, totalizando 4 km, otimizaram o fluxo e o transporte público coletivo na avenida”.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Campinas tem 1ª morte por dengue confirmada; casos explodem

Outras notícias