Bandidos aplicam novo golpe pelo WhatsApp, agora usando o nome do Sem Parar

 Bandidos aplicam novo golpe pelo WhatsApp, agora usando o nome do Sem Parar

Mais um golpe foi criado por bandidos com o intuito de roubar dinheiro das suas vítimas. Desta vez o nome do Sem Parar foi usado para obter o código do WhatsApp e dessa forma conseguir dinheiro dos parentes da vítima.

O bandido envia um suposto código de validação para ver uma “cobrança duplicada” do Sem Parar. Dessa forma, os bandidos, em posse do código, conseguem acesso remoto ao aplicativo e passa pedir dinheiro a parentes e amigos, se passando pelo dono do celular.

Uma das quase vítimas disse que o bandido tinha todos os dados de seu veículo, inclusive a hora exata em que ele passou pela praça de pedágio. No mesmo dia em que ele passou por uma praça de pedágio em Mogi Mirim, o motorista recebeu uma suposta ligação do Sem Parar falando sobre a tal cobrança duplicada, mas ele desconfiou e não deu continuidade.


Em nota, o Sem Parar informou que não pede nenhum código de verificação para os seus clientes e que respeita as regras de proteção de dados dos consumidores, não compactuando com tais práticas.

Da Redação ODC.

Outras notícias