Bandidos constroem túnel para roubar combustível de duto da Petrobras no S. José em Campinas

 Bandidos constroem túnel para roubar combustível de duto da Petrobras no S. José em Campinas

A polícia descobriu em Campinas um túnel que já estava com 14 metros de escavação perto de um duto da Petrobras no Jardim São José. O túnel foi descoberto após o asfalto de uma rua próxima começar a afundar, o que chamou a atenção da Sanasa.

Pelo buraco do asfalto era possível ver uma parte do túnel escavado. A investigação aponta que o túnel tinha como objetivo levar até o duto para furto de combustível. A obra já estava a poucos metros dos dutos.

Em dois anos essa é a quinta tentativa de furto de combustível na cidade. Duas delas foram no Jardim Londres, uma no Parque Tropical e uma no Nossa Senhora de Lourdes, e essa agora no São José.


No terreno perto tinha uma barraca onde estavam as ferramentas usadas na obra. O poço tinha 1,80 metros de profundidade e essa barraca protegia a entrada. O terreno tinha sido locado há dois meses com o objetivo de ser usado como estacionamento de caminhões, mas o dono acha que isso nunca aconteceu.

De acordo com funcionários da Petrobras, faltavam apenas 5 metros para os bandidos chegarem nos dutos, que transportam vários tipos de combustíveis.

Da Redação ODC.

Outras notícias