Bandidos estão roubando fios de cobre das estações do BRT de Campinas

 Bandidos estão roubando fios de cobre das estações do BRT de Campinas

A Guarda Municipal de Campinas deteve três homens por furto de cabos de energia em estações do BRT entre a noite de domingo, dia 7 de março, e a madrugada desta segunda-feira, dia 8.

Foram duas ocorrências, uma no Jardim Satélite Íris e outra no Cidade Jardim.

De acordo com informações da comandante da Guarda Municipal de Campinas, Maria de Lourdes Soares, os homens foram detidos com os cabos e encaminhados para o plantão policial.


O primeiro caso foi registrado na estação do BRT Bela Aliança, no Jardim Satélite Íris, na noite do domingo, dia 7 de março. Dois homens foram detidos furtando fios de cobre das instalações.

Seguranças patrimoniais ouviram barulho e acionaram a Guarda Municipal.

Chegando no local, os guardas encontraram dois homens, que foram encaminhados ao plantão policial e ficaram à disposição da Justiça por crime de furto.

Na segunda ocorrência, na madrugada desta segunda-feira, dia 8, uma equipe da Guarda estava em patrulhamento pelo trecho do BRT no bairro Cidade Jardim quando observou um homem carregando fios.

Ele estava próximo à estação da Sanasa e foi detido para averiguação. Os guardas verificaram que no local havia um semáforo danificado.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para vistoriar o semáforo, que ainda não estava em operação.

O homem também ficou à disposição da Justiça após registro do boletim de ocorrência.

A Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas está realizando vários levantamentos de inteligência para localizar receptadores de material furtado, como cabos e fiação, em Campinas.

A comandante da Guarda Municipal destaca que esse tipo de prisão é fundamental para evitar crimes dessa natureza.

“Temos trabalhado no patrulhamento para deter esse tipo de ação”, disse.

Outras notícias