Bar é autuado durante fiscalização da Vigilância Sanitária em Campinas

 Bar é autuado durante fiscalização da Vigilância Sanitária em Campinas

Um bar no Jardim Anchieta, região Noroeste de Campinas, foi autuado na sexta-feira, 20 de agosto, durante uma fiscalização conjunta entre Coordenadoria de Vigilância Sanitária (CVS/Devisa), Guarda Municipal (GM) e Secretaria do Estado da Saúde.

A medida foi tomada depois que as equipes verificaram clientes e funcionários sem máscaras de proteção facial e pessoas consumindo alimentos e bebidas em pé.

A ação conjunta aconteceu entre quinta-feira, dia 19, e sábado, 21 de agosto, com o objetivo de verificar o cumprimento das medidas sanitárias obrigatórias previstas nos decretos municipais. Também foram reforçadas as orientações a respeito da adesão à vacinação contra a Covid 19.


Foram fiscalizados 66 estabelecimentos comerciais como padarias, lanchonetes, restaurantes, bares, pastelaria, minimercados, food trucks, empórios, supermercados, açougue, cabeleireiros, comércio de roupas e calçados, estacionamento de veículos, comércio de eletrônicos, assistência técnica e vendedores ambulantes.

Os agentes estiveram em Sousas, Joaquim Egídio, Campos Elíseos, Jardim Ipiranga, Jardim Anchieta, Vila Mimosa, Vila Pompeia, Jardim Pauliceia, Taquaral, Jardim Bela Vista, Jardim. Nossa Senhora Auxiliadora e Cambuí.

De acordo com a enfermeira do Devisa, Priscilla Pegoraro, o momento não permite relaxamento dos cuidados. “O fato de haver maior flexibilização reforça a importância do uso de máscaras de forma adequada e álcool em gel, além de evitar aglomerações”, disse.

As denúncias de irregularidades podem ser realizadas por meio dos canais de atendimento: Portal 156 (via telefone ou via online, pelo site (https://cidadao.campinas.sp.gov.br) e pelo telefone 0800-771-3541, do sistema Estadual.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Diagnóstico do Transporte | Passageiro evita QRCode e migra para Bilhete Único Comum

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *