A prefeitura de Campinas confiou mais uma vez em alguns comerciantes que, por sua vez, simplesmente ignoraram as determinações sobre a reabertura de bares e restaurantes.

Nesta última quinta-feira, dia 13/08, vários bares estavam abertos no período noturno, sendo que isso é proibido antes dos 14 dias da cidade na fase amarela do plano de reabertura.

O pior é que parte desses bares não estão na periferia, onde a maioria nem fechou as portas e a Guarda nem foi atrás, mas sim no Centro. Em um dos casos, o bar continuou aberto mesmo com a Guarda indo até o local.

Os bares, como sempre, estavam cheios de gente tanto do lado de dentro quanto do lado de fora. A associação dos bares e restaurantes, que tanto reclamou do tempo em que o setor ficou fechado, apenas disse que orienta os estabelecimentos e que a maioria segue as regras.

Já a prefeitura disse que foram feitas fiscalizações em seis bairros e que foram aplicadas duas multas e uma intimação. Sobre o bar aberto mesmo com a presença da Guarda, a prefeitura disse que vai apurar. A prefeitura ainda pede para que a população continue fazendo denúncias pelo telefone 156.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Câmera mostra cliente colocando cabelo em lanche para reclamar e pedir cortesia