Barreiras sanitárias começam a ser instaladas hoje em Campinas; Carros com placas de São Paulo são o foco

 Barreiras sanitárias começam a ser instaladas hoje em Campinas; Carros com placas de São Paulo são o foco

Começam a ser instaladas hoje várias barreiras sanitárias em todas as cidades da Região Metropolitana de Campinas. Cada cidade vai adotar uma medida específica e mais de acordo com o perfil da localidade.

O objetivo das barreiras é coibir que turistas vindos da cidade de São Paulo, que estarão em um megaferiado, venham para a região de Campinas. As entradas das cidades deverão ser priorizadas para as barreiras.

Além dessas barreiras, será feita uma ação integrada com o objetivo de encontrar locais que estejam tendo festas com aglomerações. Os veículos com placas da cidade de São Paulo serão fiscalizados com mais precisão.


Câmeras com sistema de reconhecimento e leitura de dados serão usadas em alguns pontos de bloqueio. Os horários ainda não foram divulgados mas cada cidade poderá fazer o seu próprio. Toda a região já está em toque de recolher entre 20 horas e 5 da manhã.

Já foi solicitado para que moradores da cidade de São Paulo não venham para a região de Campinas, em nenhum dos dias do megaferiado, que começa hoje. O objetivo do feriado é fazer com que as pessoas fiquem em casa para ajudar a reduzir a circulação das variantes do novo coronavirus.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Jardim Novo Campos Elíseos tem a maior taxa de letalidade por Covid em Campinas; Veja lista

Outras notícias