As obras do sistema BRT em Campinas estão avançando e uma grande parte da mão de obra está concentrada na região Central, para a finalização dos novos terminais.

Um dos grupos está presente dia e noite na antiga Radial Penido Burnier, que virou o novo Terminal Mercado, destinado a receber os ônibus que virão da região do Campo Grande.

Parte das obras estão sendo feitas durante o período da madrugada, principalmente por conta da necessidade de uma temperatura mais amena para a cura do concreto do piso por onde os ônibus irão correr.

Moradores da região estão reclamando dos barulhos feitos durante o período da madrugada, porém em vários outros trechos houve trabalho no mesmo horário para a execução do mesmo serviço, o que vai deixar o piso com uma qualidade superior.

Uma emissora de TV da cidade mostrou erroneamente que as obras podem acontecer apenas em horário comercial, sendo que desde 2017 estão sendo feitos avisos acerca das obras durante a madrugada, que são apenas por alguns dias. Nos próximos dias, a obra no trecho reclamado já deverá estar finalizada.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Rapaz de 24 anos tira foto com namorada e 5 minutos depois morre afogado em represa