Bichinhos de estimação podem ajudar no desenvolvimento das crianças dentro de casa

 Bichinhos de estimação podem ajudar no desenvolvimento das crianças dentro de casa

A pandemia do novo coronavirus colocou muitas crianças em situações estressantes dentro de suas casas. Com as escolas fechadas, a situação acabou se tornando ainda pior.

Por conta disso, um estudo divulgado recentemente concluiu que animais de estimação ajudam no desenvolvimento das crianças. Muitas famílias ainda resistem em ter um cachorro ou um gatinho, mas tudo só tem a ser bom.

Apesar dos benefícios, antes de fazer a adoção de um bichinho é necessário ter a consciência de que ele também é um ser vivo e precisa de atenção e cuidados.


Veja alguns motivos que podem fazer você mudar de ideia se ainda está com dúvidas de ter um cãozinho ou um gatinho ou não em sua casa:

Confidente – A maioria das crianças conversam com seus animais de estimação, e por isso essa é uma ótima forma deles desabafarem e exporem seus sentimentos à alguém de confiança delas.

Responsabilidade – Como os animais precisam ser cuidados com alimentação, limpeza, passeio entre outras responsabilidades, colocar as crianças para fazer isso é muito bom, pois isso aumenta a importância da responsabilidade delas.

Da Redação ODC.
Fonte: Metrópoles
Leia também:

Outras notícias