Bolsões de estacionamento da Lagoa do Taquaral são fechados

 Bolsões de estacionamento da Lagoa do Taquaral são fechados

Em razão da Fase Emergencial do Plano São Paulo e, em um esforço para apoiar a Administração Municipal e as autoridades sanitárias para reduzir riscos de contágio ao coronavírus, quatro dos cinco bolsões de estacionamento do Parque/Lagoa do Taquaral, foram temporiamente interditados ao público na madrugada.

Os bolsões foram fechados como medida para desestimular a frequência/ida à Lagoa e evitar aglomerações e, por consequência, reduzir riscos de contágio à Covid-19.

A sinalização dos fechamentos foi feita com cones, cavaletes e fitas zebradas para que motoristas não acessem as vagas de estacionamento.


Já se encontram fechados os estacionamentos da entrada principal (Portão 01 – Pedalinhos), da Concha Acústica (Portão 3), do Kartódromo (Portão 6) e do Ginásio de Esportes (Portão 7).

Somente será mantido aberto o estacionamento do Portão 5, que dá acesso ao Centro de Vivência do Idoso (CVI), próximo à Escola Estadual Gustavo Marcondes.

O CVI é um dos postos de vacinação do município.

No local, há controle de acesso, com entrada permitida apenas para a vacinação.

Para o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Ayrton Camargo e Silva, “todos devem participar desse esforço temporário para que, nestes 15 dias, haja redução dos riscos e dos casos de contágio. É mais uma medida importante para incentivar a população a ficar em casa. Neste momento grave da pandemia, todas as ações para contribuir com as autoridades de saúde são necessárias e o apelo sanitário deve ser seguido por todos.”

É importante lembrar que a Lagoa, assim como todos os parques municipais, está fechada neste período.

Normalmente, cerca de 20 mil pessoas acessam a Lagoa durante a semana e, aproximadamente, 50 mil, aos finais de semana.

Outras notícias